sábado, 22 de janeiro de 2011

Porto desejado



Tão perto e tão distante de você
Como um caminho sem fim
Palavras desprezadas ao longo dos dias
Que deixam pelo caminho um pouco de mim,

Se encontrar-me peço, abra meus olhos,
Mostra-me que não és o príncipe que desejei
Que era apenas um conto distorcido que ouvi
E mesmo assim acreditei

Sinto seu cheiro por estas ruas longas e desconhecidas
Como se em cada canto desta cidade houvesse
Exalado teu perfume, a porção mágica que seduz
E me traz para perto de ti, seguindo sua intuição, sua luz

Me sinto como uma criança diante deste mar
Sonhos infantis! Construo meu castelo na areia esperando
Que você saia dele e consiga me desencantar, mas as
Águas me dão conta que castelos vivem a desmoronar

Queria desta vez, vê-lo casualmente nesta praia
Num encontro inesperado, pondo-se a realizar
Seus braços seriam por certo o meu porto desejado
Aonde de corpo e alma iria te amar... e descansar

Poema de:
Silviah Carvalho

4 comentários:

  1. Intimamente acreditamos em príncipes ou princesas, modelos de perfeição, mas devemos acreditar sim em coisas normais, tocáveis, na praia não chega apenas coisas boas, do mesmo mar que vem a brisa leve que beija nosso rosto com amor pode vir o vendaval.Acho que devemos acreditar em nós mesmos em nossos corações e trilharmos um caminho onde encontraremos um amor que nos fará felizes, mas um amor que tenha seus erros e seus
    acertos, para que possa amar e ser amado e descobrir que a felicidade pode estar sim, na simplicidade.

    ResponderExcluir
  2. Não te conheço pessoalmente, mas pelo que leio de ti imagino-te maravilhosa, assim como sua poesia. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que ilusão deliciosa...
    Parabéns autora, seu poema é leve, delicado, maravilhoso de ler.
    Gosto muito de poesia e já segui essa vertente no CONACIÊNCIA NUA.
    Hoje estou com livro novo, coletânea de contos cuja temática é a mitologia grega http://t.co/vklbyKr .
    É o tem, inclusive do meu blog, o qual te convido a conhecer:
    http://imperiodosdeuses.blogspot.com/
    Passe lá e deixe seu rastro, será maravilhoso vê-la por lá comentando participando...
    Já estou seguindo o Gambiarra Profana.
    Um beijão,
    Sarah Micucci (escritora)

    ResponderExcluir
  4. Silviah é poesia intensa pulsando. Parabéns poeta. Seus poemas são simplesmente encantadores. Bjs!!!

    ResponderExcluir