segunda-feira, 7 de março de 2011

Átomo

Fui adiar a claridade
levar as sombras pra passear
Encontrei outra pessoa
na mesma rua a reclamar

andei cansada...
de tudo um pouco
de tudoum  nada ...
depressão?
acho que não.

talvez falta de firmeza...
não basta a fineza!
pode ser tambem falta de jeito,
afinal nem tudo que você diz
 é o que é.
(perdoe mas ...você não é bom em respeito!)

Ainda tem o lance do átomo
que colide com outra parte de si
e forma em nós um tesouro
ou será um besouro?

Você não sabe.
passa por cima ,
queima sem ler
queima sem saber
acredita no que vê.
Nem imagina o meu ser...
nem imagina que com você
não posso mais viver.

((Gabriela Boechat))

3 comentários:

  1. Minha querida poeta, artista plástica, educadora.

    Gabriela são tantas, muitas gabrielas. Todas elas apaixonadas e apaixonantes. Maravihosas, verdadeiras, intensas, amorosas.

    Te amodoro, minha amiga.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ver poemas seus aqui Gabi, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Sim, nós como átomos colidimos na expectativa de agrupar por mais que a interpretação deste ato seja adverso.

    Bom vê-la por aqui. Neste espaço que você ajudou a construir. Basta olhar pro rosto do pessoal ai atrás.

    Beijos...

    ResponderExcluir