terça-feira, 1 de março de 2011

Louco Currículo


Quando o mundo foi feito
eu era anjo mandado para cá
para ajudar na arrumação das coisas.
Depois virei cliente mesopotâmico.
Depois virei escravo egípcio.
Depois virei efebo ateniense.
Depois virei cortesã romana.
Depois virei serva feudal.
Depois virei comerciante renascentista.
Depois virei escravo jeje nagô industrial.
Hoje sou tudo isso ainda querendo ser artista.
Sem casa, sem dinheiro.
Só a vontade, só o sonho,
só o devaneio, só a loucura.
Mas nesse circo neoliberal
que faz de mim palhaço,
eu navego em mares cansados.
Cansados de serem navegados.
Mas nesse picadeiro aquecidamente globalizado,
eu não quero me cubrir em bandeiras;
me esconder em ideologias;
me enganar em filosofias,
pois eu sei que só digo coisas que já foram ditas
e só escrevo coisas que já foram escritas.

Marcio Rufino
Todos os direitos reservados

3 comentários:

  1. perfeito, meu anjo!!! Obrigada!!! ^_^•

    Aproveitando, tem selinho pra vc...

    http://diariodakiro.blogspot.com/2011/03/selinho-de-qualidade.html


    Bjuss ♥

    ResponderExcluir
  2. As "coisas" podem ter sido escritas, mas vc está dando um brilho especial a elas.

    Agradecemos.

    ResponderExcluir
  3. Se bem me lembro este foi o primeiro trabalho do poeta Márcio Rufino publicado na Gambiarra Profana e pra mim vê-lo postado aqui no blog da Gambiarra Profana pelo próprio Márcio Rufino é de grande importância. E me traz o mesmo encantamento de quando eu o li pela primeira vez. Tenho a sorte de encontrar poetas e poesias dignos de dividir palavras. E o Márcio Rufino com certeza é uma delas.

    ResponderExcluir