sábado, 2 de abril de 2011

COTURNO COR-DE-ROSA



COTURNO COR-DE-ROSA

Na capa do Batman
N’uma situação cachorra
Na mesma situação que a de Jesus na cruz
Jesus Afrânio da Silva o servente da cruz vermelha
Vermelha como a calcinha do Príncipe Charles
Que tinha uma vaca preta
Preta quase azul
Azul como o batom que reluz na boca de Marcelo.

Mas o que todos desejam é sair pelas ruas
Vendo um tráfego de percevejos com elefantes na contramão
E a sua sedutora fada-bruxa banhada em óleo de oliva
Sob luzes fluorescentes
Fluorescentes multicoloridas
Multicoloridas quase azul
Azul como o batom que reluz na boca de Marcelo.


(Sergio-SalleS-oigerS)


Esta é foto é da época em que eu escrevi o "Coturno Cor-de-rosa".


8 comentários:

  1. Já tive a honra de declamar esse poema e esse também foi o primeiro vídeo que postei no meu blog. Sérgio Salles-Oigers, liberdade poética, recheada com talento e originalidade.Beijos cara.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu li a primeira vez e não entendi muito bem, a segunda leitura deu uma sensação de "GENIAL", nossa que criação poética maravilhosa, "acho" (meu ponto de vista) que esta é a real função de um poeta deixar maravilhado o leitor, eu adorei, amei este poema que me deixou sem palavras então nasceram os aplausos com louvor.

    ResponderExcluir
  3. Mas o que seduz na poesia do Sergio é justamente essa bagunça esse contexto desconcertado. Essa puxada de tapete que ele nos propõe... Te amo Sergio. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Adore! Senti a sua falta nas publicações. Nessa semana eu apareço. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá,boa noite!
    Adoro isso,esse jeito de escrever,que faz o leitor ficar meio confuso,sem ententer direito e ter que ler de novo e descobrir que é um poema precioso!
    Te seguindo==*
    Bjos;*

    ResponderExcluir
  6. Que seus objetivos,sejam conquistados
    Desejo que tua semana seja iluminada,
    cheia de paz saúde e prosperidade.

    Que Sua capacidade seja tão aprovada
    como a alma mais povoada…
    E nosso afeto seja tão verdade
    como é nossa amizade."

    Um grande beijo,tenha uma exelente semana,cheia de novidades e realizações.

    ResponderExcluir
  7. Esse misto de ousadia,confusão e recheado de retóricas dá um toque mais particular ao poema. Muito bom mesmo! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir