segunda-feira, 4 de abril de 2011

Identidade




Se alguém perguntar
Quem eu sou
Diga que sou uma criatura quase humana
Algo entre religioso e monstruoso
Um simples moço.

Se alguém perguntar
Em que dia nasci
Diga que foi num dia
Em que Deus, muito estressado,
Com tanta coisa lhe enchendo o saco
Fez com que minha mãe
Bota-se pra fora
Algo que não fosse nem pergunta e nem resposta
Uma complicada incógnita.

Se alguém perguntar
Qual é a minha cor
Diga que é a do mundo inteiro.
Pintada por festas, sofrimentos de amor,
Muitas revelações e alguns segredos.

Se alguém perguntar
Qual é a minha
Curto carne, frango e sardinha
Ou qualquer outra coisa que esteja na panela.
Curto também pessoas
Muito além do que elas têm entre as pernas.

Se alguém perguntar
Onde moro
Diga que por aí
Chegando de repente
Sem hora pra partir.

Marcio Rufino
Todos os direitos reservados
Crédito de imagem: site Baixaki.

4 comentários:

  1. Esse Rufino sempre consegue ser muito profundo em tudo que escreve! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Milagre é tudo aquilo que enche o nosso coração de paz.
    Paulo Coelho
    Bjs com carinho Naty

    ResponderExcluir
  3. Se alguém me perguntar quem você é, eu digo que é um moço simples, repleto de sonhos, com um coração tão grande que cabe todas pessoas que ali queiram estar, e que Deus num dia inspirado inundou-o de talento e amor ao próximo, fazendo de você essa pessoa maravilhosa e essencial pro onde passa.Beijos cara.

    ResponderExcluir